REFINARIA DE CABINDA CONQUISTA PRÉMIO INTERNACIONAL

 


A Refinaria de Cabinda foi distinguida com o prémio Operador Downstream do ano na gala Dinner da Angola Oil & Gas Conference 2025, realizada em Luanda.

Segundo avançou a Forbes África Lusófona, o galardão reconhece o contributo da nova refinaria para transformar o sector downstream em Angola e reforçar a soberania energética do país.


Com capacidade para processar 60 mil barris de crude por dia, fornecidos pela Sonangol, o projecto marca um novo ciclo para a refinação doméstica, reduzindo a dependência de importações e posicionando Angola como referência industrial em África.

O CEO da Cemcorp Angola, Marcelo Hotke, recebeu o prémio em representação da refinaria, destacando que a distinção "tão próxima da inauguração demonstra a relevância e o impacto estratégico do projecto para o

país".

De acordo com a mesma publicação, o investimento na primeira fase da refinaria ascendeu a 473 milhões de dólares, já criou mais de 3.000 empregos directos e prevê formar mais de 5.000 quadros nacionais até 2026.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escândalo em Angola: Maria Borges, Garota de Programa, Usou Dinheiro do Governo para Turismo

PROGRAMA INGOMBOTA EMPREENDER (PIE) APOIA GRUPO TEATRAL HORIZONTE NZINGA MBANDE COM 5.000.000 KZS

MILCA CAQUESSE DENTRE OS CONDECORADOS NA SÉTIMA CERIMÓNIA DE CONDECORAÇÃO NO ÂMBITO DAS COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL