MUNICÍPIO DA INGOMBOTA AVANÇA NO PROCESSO DE TOPONÍMIA DAS RUAS



O processo de toponímia decorre a bom ritmo no município da Ingombota. Após a auscultação dos munícipes, a Administradora Municipal da Ingombota, Milca Caquesse, descerrou hoje, 17 de junho, a placa de uma rua com 2.339 metros de extensão, totalmente asfaltada, à qual foi atribuído o topónimo “12 de Janeiro”.


A atribuição do nome visa simbolizar a data que marca o estabelecimento das relações diplomáticas entre Angola e a China, numa via de tráfego e mobilidade que começa na intersecção da Rua dos Municípios e vai até à intersecção com a Rua Ndunduma, passando pela Embaixada da República Popular da China em Angola.


Em entrevista, a Administradora Municipal da Ingombota, Milca Caquesse, assegurou que a Administração Municipal continuará a trabalhar em todo o processo de toponímia, o qual já se encontra bastante avançado.


Por sua vez, Lu Yu Zhong, Ministro Conselheiro Económico e Comercial da Embaixada da China em Angola, considerou a atribuição do topónimo um marco importante nas relações diplomáticas entre os dois países, e uma demonstração de que podem continuar a realizar muitas iniciativas em conjunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escândalo em Angola: Maria Borges, Garota de Programa, Usou Dinheiro do Governo para Turismo

LODGE DO GENERAL HIGINO CARNEIRO CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO NO BICO DE ANGOLA NO CUANDO CUBANGO

Todos são do MPLA: Conheça os milionários e bilionários angolanos- 100% deles engoliram dinheiro dos cofres do estado