ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE LUANDA ABRE SALA PARA CUIDADOS GRATUITOS DE SAÚDE MENTAL DESTINADOS AOS SEUS FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES



O mundo celebra hoje, 10 de Outubro, o Dia Mundial da Saúde Mental, sob o lema «Saúde mental no trabalho». O objetivo é destacar o papel essencial da saúde mental em ambientes profissionais, defendendo locais de trabalho onde a saúde mental é priorizada, protegida e promovida. 


Neste sentido, com vista a promover apoio psicológico qualificado para os seus funcionários e colaboradores, a Administração Municipal conta a partir de hoje,10.10, uma sala para apoio psicológico denominada *”Sala do bem estar mental”*.


Os mais de 1.300 funcionários e colaboradores da Administração Municipal de Luanda, têm agora a oportunidade de consultas e aconselhamento de Segunda á Sexta - Feira das 9h:00 ás 14h:00, sendo totalmente gratuitas para os funcionários, pois serão subvencionadas pela instituição, contando com duas especialistas experientes, a Psicóloga Clínica e Supervisora do Programa de Saúde Mental e Abusos de Substâncias do Município de Luanda, Teobalda Mateus e a Psicóloga Nadia Costa, demonstrando assim importância que é dada a saúde mental do capital humano da AML.


A  promoção de saúde mental aos colaboradores tem um efeito positivo  no seu bem estar mental, bem como no âmbito laboral, pois o colaborador que não se encontra bem psicologicamente fica impedido de  produzir com qualidade e gerar resultados satisfatórios. Com 60% da população mundial a trabalhar, é necessário tomar medidas urgentes para garantir que o trabalho previna os riscos para a saúde mental e proteja e apoie a saúde mental no trabalho. 


Administração Municipal de Luanda, pretende também com esta acção, mostrar aos seus funcionários e colaboradores que negligenciar a saúde mental pode ter um preço alto no futuro e que a sua saúde mental vale muito mais do que qualquer trabalho. Promover a saúde mental é uma responsabilidade colectiva de governos, comunidades e indivíduos, que conduzem a construção de sociedades mais justas e inclusivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escândalo em Angola: Maria Borges, Garota de Programa, Usou Dinheiro do Governo para Turismo

LODGE DO GENERAL HIGINO CARNEIRO CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO NO BICO DE ANGOLA NO CUANDO CUBANGO

PROGRAMA INGOMBOTA EMPREENDER (PIE) APOIA GRUPO TEATRAL HORIZONTE NZINGA MBANDE COM 5.000.000 KZS