Paula Nascimento Fortalece Ligações entre África e o Médio Oriente na Bienal de Sharjah


A arquiteta angolana Paula Nascimento está presente como jury convidada na Bienal de Sharjah, um dos eventos mais importantes do circuito artístico internacional, que celebra agora 20 anos. A Bienal, organizada pela Fundação de Arte de Sharjah, tem como presidente e diretora Sheikha Hoor Al Qasimi, filha do ruler do Emirado.


Sharjah, localizada a cerca de 30 a 40 minutos do Dubai e a uma hora de Abu Dhabi, tem vindo a afirmar-se como um polo cultural de referência no Médio Oriente. Recentemente, a Fundação lançou um Centro de Estudos Africanos e uma Universidade com bolsas de mestrado e doutoramento para africanos, demonstrando um interesse crescente na construção de pontes culturais e institucionais com a África Subsariana.



Neste contexto, Paula Nascimento está a aprofundar as suas relações com a Fundação, explorando novas oportunidades de colaboração, incluindo a curadoria de futuros projetos. Além disso, encontra-se em conversações avançadas com a diretora do Museu Guggenheim Abu Dhabi, um dos mais aguardados museus da região, cuja inauguração está prevista para 2027.


A presença da arquiteta angolana nesta bienal reflete não apenas o reconhecimento do seu trabalho, mas também o papel cada vez mais relevante dos profissionais africanos no cenário artístico e arquitetónico global. Com a crescente aposta do Médio Oriente no reforço de laços culturais com África, abre-se um espaço de novas oportunidades para a arte e arquitetura do continente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escândalo em Angola: Maria Borges, Garota de Programa, Usou Dinheiro do Governo para Turismo

PROGRAMA INGOMBOTA EMPREENDER (PIE) APOIA GRUPO TEATRAL HORIZONTE NZINGA MBANDE COM 5.000.000 KZS

MILCA CAQUESSE DENTRE OS CONDECORADOS NA SÉTIMA CERIMÓNIA DE CONDECORAÇÃO NO ÂMBITO DAS COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL